Até o momento, temos 8.687 vias cadastradas em 1606 locais de 402 cidades de 24 estados brasileiros.

Dados da Via Minas Gerais > Juiz de Fora > Pedra do Yungue > Via Verdíssima

Via Verdíssima
Via Verdíssima Imprimir informações da via
3º V D2 E2
Cadastrada por: Thiago Julien (TJ), em 10-03-2022 às 15:30
Modalidade: tradicional
Tipo de via: principal
Tipo de escalada predominante: agarras e aderência
Extensão: 200 metros
Descrição: Pode ser considerada como a “normal” do Yungue. A 1ª enfiada (IV) sobe diagonal à direita, passando à horizontal - após virar a “esquina da
alegria” – até o platô da P1 (40m); daqui pode-se fazer o chamado rapel do “negativinho”, exatos 25 m até o chão. A 2ª enfiada – com mesmo estilo e grau
– leva ao comprido platô da P2 (30m); continuando horizontalmente para direita e passando um lance de V ou A0, chega-se a uma parada dupla, é o rapel
do “negativão” (50 m), Mas a via mesmo sobe reto da P2 por um artificial A0 de 5 grampos, até P3 que está uns 10 m pra dentro do platô. Aí vem uma
caminhada de mais de 200 m; quase virando para a face N, sobe-se uma rampa de rocha até um grampo na base de uma fenda. Essa fenda tem só uns 6
m de IV mas vale proteger com um ou dois nuts grandes. Após P4 sobe mais uns 50 m andando no mato ligeiramente à esquerda até o grampo. A seguir
são mais quatro enfiadas de costão de II até o cume. Se a Pedreira não estiver funcionando pode-se descer pela estrada; ou o rapel mais fácil com uma
corda de 50m pela via “Entregação Social”,
Fonte: Guia de Escalada Zona da Mata MG
Data da conquista: 1993
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Outras vias cadastradas neste local